Dicas sobre como crescer orquídeas


Muitas pessoas gostariam de cultivar orquídeas dentro de suas casas, mas não tentam fazê-lo porque acham que isso não é possível. Não é preciso um jardineiro experiente para saber como cultivar orquídeas. 



As orquídeas são as mesmas que quaisquer outras plantas; eles precisam ter suas condições de vida ideais para viver e prosperar. Se uma pessoa pode entender como cultivar outras plantas dentro de casa, então elas podem entender como cultivar orquídeas.


"Como cultivar orquídeas?", Você pergunta. A primeira parte do cultivo de orquídeas é escolher o tipo. Existem quatro tipos básicos que possuem diferentes condições de vida. Epífitas crescem em árvores na natureza. Lithophytes crescem nas superfícies das rochas. 

Saprófitas crescem em plantas em decomposição no chão da floresta. Finalmente, os terrestres mandam suas raízes para o solo ou areia. O tipo mais comum de orquídea são os epífitos. 

É facilmente cultivada em casca de árvore, carvão desintegrado, seixos ou em pranchas de cortiça.
A quantidade certa de luz é provavelmente a coisa mais importante a saber sobre como cultivar orquídeas. A luz determinará se as plantas irão florescer ou não. 

Você pode dizer quanta luz uma orquídea precisa olhando para a folhagem. Se houver muita luz, as folhas ficarão amarelas. Nesse caso, a planta deve ser movida para um local mais sombrio. 

Quando não há luz suficiente, as folhas se tornarão verde-esmeralda escuro. Se isso acontecer, a planta deve receber mais luz para crescer bem.



A água é outro elemento importante em saber como cultivar orquídeas. Como as orquídeas epífitas absorvem a água do ar, não é bom permitir que elas permaneçam na água. 

A planta vai deixar você saber quando precisa de água. Folhas enrugadas indicam que é necessário mais água enquanto as folhas empapadas significam que há muita água. As orquídeas podem tolerar estar muito secas muito melhor do que podem tolerar estar muito molhadas.

Saber como cultivar orquídeas não é tarefa tão difícil quanto você pode ter pensado. 

Preste muita atenção à cor e sensação das folhas para garantir que a orquídea esteja recebendo a quantidade certa de água e luz. Estes são os dois elementos mais importantes para o cultivo de orquídeas.

Comentários